sexta-feira, 31 de julho de 2009

HISTÓRIA II

Hoje minha mulher morreu. E eu não sei se senti tristeza ou alívio. Descendo a escadaria do prédio, me peguei pensando nas piores coisas que disse à ela. E todas pareciam fazer sentido...
Mas a pior coisa que disse a ela lembro bem. Era domingo, eu estava de preto, ela de branco e eu disse "sim, eu aceito". Na doença e na saúde, até que a morte nos separe. O porteiro me olha estranhamente. Nunca gostei desse sujeito. E com seu tique nervoso de piscar o olho esquerdo, seguiu meus passos até eu cruzar o portão. De longe, ouço: "Assassino!" Era só o que faltava. Aguentar aquela megera 45 anos e ter que ouvir isso. Se quisesse matá-la, teria feito no primeiro dia.
Mas por outro lado pensei: voltar a ser solteiro aos 67 pode ser interessante. No caso, viúvo.

FIM





2 comentários:

  1. Ainda acho que foi ele que matou a mulher :p

    ResponderExcluir
  2. Olá , acabo de receber dos meus alunos a adaptação que fizemos desta história para o formato de um vídeo minuto. Quem quiser dar uma olhadinha entre no link: http://tiny2go.com/7a4

    Assistam e comentem por favor.

    Obs.: Há mais de uma produção

    abs

    ResponderExcluir